Entenda o caso de Amanda Todd, a adolescente q cometeu suicídio por sofrer bullying.

Se vc esteve ligada em redes sociais, e nos programas de noticias,durante a ultima semana, já deve está por dentro do -infeliz- caso de Amanda Todd.

Entenda como aconteceu!

Amanda Todd

Amanda tinha 12 anos quando tudo começou.
Ela estava numa sala de bate papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários.
Ela recebeu diversos elogios dos garotos, foi induzida a mostrar partes de seu corpo.

Um ano depois, uma pessoa que estava no chat e entrou em contato com Amanda, pelo facebook e disse que se ela não fizesse "um show pra ele", ele iria mostrar os prints (da sala de bate papo) para os amigos e familiares de Amanda.

Essa pessoa chegou a perseguia-la. Ele sabia de tudo: onde morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos...

As fotos foram enviadas para todos e, então Amanda começou a adoecer : ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim começou a usar drogas e álcool.

Um ano se passou e o "bully" de Amanda voltou: ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil  eram os seios dela.

No vídeo q fez para contar sua história, Amanda disse que "chorava a noite toda, perdi todos, os meus amigos e o respeito deles. " Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.

Com tanta certeza e se sentindo pressionada, Amanda passou a se automutilar.
Ela trocou de escola e ficava sozinha, todos os dias.Até que, depois de um mês ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.

Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.

A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar "satisfação" com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela tbm sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. "Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão" disse Amanda em seu vídeo-depoimento.

Amanda voltou pra csa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como : " Ela merece!" e "Espero que ela morra."

Video Depoimento Amanda Todd

Amanda se mudou para casa da mãe. Seis meses se passaram e as pessoas ainda enviavam fotos de alvejantes e produtos de limpeza para Amanda.

"Eu sei que errei, mas porque eles continuam me perseguindo? [...] Todos os dias eu me pergunto: porque ainda estou aqui ?" a garota se questionava.

Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos. Há uma semana, o corpo da garota foi encontrado, ela tinha se enforcado.

Criaram páginas no facebook,

Pagina do Facebook em homenagem à Amanda Todd

Em Homenagem a Amanda.



Deixe um comentário