Fazer um intercâmbio é uma experiência única e você sabe muito bem disso; já seus pais... Eles nem cogitam essa possibilidade. Mas se esse é o seu sonho, existe um jeito de convencê-los, sim!
“Morar sozinha, mesmo que por um curto período, exige responsabilidade e jogo de cintura. Seus pais precisam se sentir seguros de que você vai aproveitar a oportunidade e voltar sã e salva”, explica Marcelo Albuquerque, diretor da IE Intercâmbio.
Já vai arrumando as malas para a melhor viagem de sua vida | Foto: Reprodução
Mas não pense que a opinião deles irá mudar de um dia para o outro. Converse bastante e exponha os motivos que a levaram a querer tanto vivenciar essa experiência. “Explique que o marcado de trabalho valoriza muito quem fez intercâmbio cultural e que isso pode ajudá-la em seu futuro”, aconselha Adriana Covelo, diretora da BEX Intercâmbio São Paulo.
O gerente de produto educacional e intercâmbio teen da CI, Gabriel Canellas, explica que quando você é mais nova, absorve mais coisas do que um adulto. Portanto, essa é a melhor fase para fazer uma viagem como essa. Outra dica é mostrar, em pequenas coisas, uma atitude responsável, como maior comprometimento na escola. 


Deixe um comentário