Aprenda como se livrar do nervoso da época de provas e trabalhos

Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Não tem jeito, por mais que tentemos ter uma vida mais regradinha, e colocar exercícios físicos na nossa “agenda”, sempre tem aquela época mais corrida que não conseguimos fazer nada do planejado. Ai o estresse e a ansiedade aumentam, e como consequência nos alimentamos pior. Por isso é hora de cuidar do seu corpo.
Além dos exercícios físicos que ajudam corpo e mente, alguns alimentos podem nos ajudar muito na correria do dia-a-dia. Dá só uma olhada!
Os alimentos ricos em selênio são ótimos para esse período porque colaboram para as defesas contra o estresse. Exemplos: Castanha do brasil, nozes e gérmen de trigo.
O estresse por sua vez pode atacar o nosso sistema imunológico, responsável pela autodefesa do nosso organismo. Por isso a ingestão de alimentos ricos em vitamina C é essencial! Exemplos:laranja, kiwi, goiaba e morango.
Dicas: Tente organizar sua alimentação! Saber fazer escolhas, levar alimentos nutritivos para o intervalo da escola, e nunca pular as refeições principais são atitudes simples, mas muito eficientes para evitar alguns problemas no organismo.


Deixe um comentário