Foto: Reprodução
Uma noite mal dormida pode acarretar muitos problemas no outro dia. Ficamos com dor no corpo, sono, dor de cabeça, e consequentemente estressadas. Por isso uma boa noite de sono é fundamental para recarregar as energias! Conheça quais são as posições adequadas para garantir um sono tranquilo.
Postura clássica                                                                                                            A postura mais indicada pelos especialistas é a lateral, com ou sem travesseiro entre as pernas. Dessa forma a coluna fica alinhada, evitando que outras partes do corpo sejam forçadas.
Se você dorme de barriga para cima, sua coluna pode ficar alinhada desde que você dispense os travesseiros altos. O seu pescoço tem que ficar na linha da coluna.
Já se você dorme de barriga para baixo, escolha um travesseiro baixo para a cabeça, e alguns travesseiros em uma das laterais do corpo para que ele fique levemente inclinado, forçando menos a coluna cervical.
O travesseiro idealO ideal é que o seu travesseiro mantenha a coluna em uma posição neutra, por isso ele não pode ser nem muito alto, nem muito baixo. Ele deve ficar entre os ombros e a cabeça.
Escolha do colchãoSeu colchão deve ser firme e macio! Fique atenta também para a densidade do colchão, isto é, qual o peso que ele aguenta.


Deixe um comentário