Com certeza você já leu em algum blog ou site, ouviu uma fashionista superantenada, conferiu em uma loja de maquiagens ou leu em uma revista sobre esse produto: BB Cream. Já faz um tempinho que ele virou um dos produtos mais comentados e queridinhos de quem curte cuidar da pele e investir em makes. Mas afinal, o que é o BB Cream e o que faz dele um produto que recebe tantos elogios?
Para desvendar os segredos do BB Cream, conversamos com a dermatologista Silvia Zimbres. Ela nos explica tudo o que esse “potinho mágico” tem de especial, e ainda dá dicas sobre a forma correta de usá-lo.
BB Cream: o que é e como usar o produto mais badalado do momento!

Afinal, o que é o BB Cream?
Segundo a Dra. Silvia, o BB Cream é um produto que mistura de várias funções. “Ele pode ser um hidratante com cor e fator de proteção contra os raios solares, um primer com antioxidantes, uma semi-base que ainda ajuda a tratar suas rugas, etc”.
Ele é um tipo de creme com uma consistência bem leve: “Num primeiro momento, você até pode achar que o produto está com defeito. Mas essa é a característica dele. O efeito de cobertura não é igual de uma base, uma vez que a pele fica com um aspecto bem mais natural”, garante a dermatologista.
O mais legal do BB Cream é que ele facilita sua rotina de beleza, afinal, você consegue usar um só produto com várias funções diferentes, que vão depender do tipo de creme que você comprar. Por isso é importante você ler com muita atenção o rótulo do produto antes de comprar.
Quem pode usar e como usar o BB Cream
Todo mundo pode usar o BB Cream! Você só precisa encontrar o produto certo para a sua pele. Quem tem a pele oleosa, por exemplo, deve escolher um BB Cream ainda mais leve e sem óleo na composição. Limpar muito bem a pele antes de passar o produto também faz toda diferença – lave com sabonete próprio para o rosto e use um tônico que ajude a fechar os poros. Passe o BB Cream em seguida.
#FicaDica: se a sua pele é oleosa e você não quer correr o risco de comprar um BB Cream errado, escolha um produto que seja fabricado aqui no Brasil, uma vez que as brasileiras têm a pele mais oleosa por conta das altas temperaturas e não vivem sob um clima superfrio, como acontece na Europa ;)
Se você passou o creme durante o dia, à noite precisa aplicar novamente. Se usou maquiagem por cima do BB Cream, à noite é bom fazer uma limpeza de pele antes de passar o creme.
Fique atenta!
Só vale trocar o protetor solar pelo BB Cream se o fator de proteção do creme for de FPS 30 ou mais, caso contrário sua pele não estará totalmente protegida.
Outra dica é misturar na palma da mão um pouco de protetor solar (específico para o seu rosto) e um pouco de BB Cream e então passar de uma só vez.


Deixe um comentário