Aprenda vários truques para turbinar os penteados básicos - e os fios soltos também!

Na hora de escolher um penteado para ir à escola, sempre rola aquele dilema: você está cansada do look de sempre, mas também não quer perder um tempão se arrumando. 
Rabo de cavalo
Juntou todo o cabelo e prendeu. É simples assim fazer um rabo de cavalo. Mas, com alguns truques rápidos, você pode deixar o penteado ainda mais legal. Experimente trancinhas laterais, um topo da cabeça volumoso (se rolar um pouco de frizz, melhor ainda) ou gominhos ao longo do comprimento - os elásticos de silicone ajudam muito aqui.

Trança
A trança é o tipo de look que não tem erro. Funciona em todos os tipos de cabelo e fica lindo! Sabe a versão lateral? Dê aquele toque especial dividindo os fios de lado e fazendo a trança na mesma lateral da risca (a maioria das pessoas faz o contrário, repare). Outra opção é deixar a trancinha só na franja ou se jogar em uma tiara poderosa.  

Meio preso, meio solto
Alguns grampos podem fazer muita diferença nos fios soltos! Rola puxar duas mechas da franja e prender, apostar no mix de topete + rolinho ou tentar um sidecut fake (oi, Demi Lovato!). Para deixar o cabelo mais estiloso, faça uma trança de raiz lateral. 

Coque
Dá, sim, para usar um coque diferente sem parecer que você está indo à uma festa. Uma ideia é prender os fios na nuca, deixando o cabelo dividido no meio e com algumas mechas soltas - vale até dar uma amassadinha antes. Quer usar um coque alto? Então, desfie o comprimento para dar um ar mais podrinho ou faça uma trança, se quiser uma pegada romântica.    

Acessórios
Não há bad hair day que resista a um acessório poderoso! Invista nos lencinhos e turbantes, nos grampos coloridos e fivelas, nas tiaras e headbands... basta escolher uma peça que tenha tudo a ver com seu estilo. 


Deixe um comentário